sábado, 23 de fevereiro de 2013

SHANA

Shakugan no Shana 

Seyu:Rie Kugimiya 

 Shana é a principal personagem feminina da série e uma Flame Haze. Ela já foi uma humana (mas como afirmado no romance e no mangá, que uma vez que um humano faz um contrato com um Rei de Guze, eles se tornam uma Flahe Haze e vivem para sempre). Inicialmente, ela é concentrada exclusivamente na sua missão de Flame Haze, indo tão longe quanto não possuir um nome. Ela vê o Yuji apenas como um Tocha, um objeto, mas um pouco interessante pelo seu estado de Mystes. Porém, ela vai se abrindo aos poucos para o Yuji, começando a vê-lo como uma pessoa, esquecendo ser um Tocha, e eventualmente começou a amá-lo. Yuji, na sua necessidade de "humanizá-la", escolhe chamá-la "Shana". Até ela cnohecer o Yuji, era identificada apenas pelo seu título de Flame Haze "Caçadora dos Cabelos e Olhos Flamejantes", ou pela sua espada, Nietono no Shana.

Shana tem o hábito de dizer "Urusai! Urusai! Urusai!", que quer dizer "Cale-se! Cale-se! Cale-se!", toda vez que Yuji questiona ou faz comentários que perturbam o ponto de vista inicial dela. Mas na verdade eles se preocupam um com o outro. Ela é aficionada por pão de melão. Shana se mostra bastante inteligente na série, obtendo pontuações excelente em todos os exames. Porém, ela se mostra ingênua quanto a questões sociais como, por exemplo, "como os bebês são feitos".

É evidente que Shana é uma poderosa Flame Haze, conhecida e temida pela maioria dos Tomogaras, apenas na menção do seu título. Isso a permitiu derrotar muitos Tomogaras poderosos durante a série, e concede-na variadas habilidades, incluindo sua proeficiência com a Nietono no Shana, a habilidade de manusear fogo, manipular o Poder de Existência e voar com asas de fogo. A sua conduta inicialmente a fazia indiferente quanto à vida humana, mas através da influência de Yuji, Shana foi se abrindo aos poucos, apesar de se manter confusa e irritada com algumas peculiaridades humanas as quais ela considera inúteis, embora uma parte disso seja para mascarar o ciúme do seu tão desejado monopólio do Yuji.

 No ISML é a maior vitoriosa em partidas, mas em contrapartida a isso nunca ficou com a Tiara. Mesmo sempre tendo um ótimo desempenho na fase regular, ela não consegue a manter a vantagem adquirida no post-session. Tanto que terminou a temporada regular de 2009 e 2010 em primeiro lugar e a de 2012 em segundo. no geral tem dois vice-campeonatos nos anos de 2009 e 2011 e um 3ºlugar em 2010. Na ultima temporada teve seu pior desempenho ficando apenas com a 10ªcolocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário